quarta-feira, 21 de julho de 2010

presente de natal já?

eu até penso de vez em quando que isso deve ser coisa da minha cabeça mas que eu devo ter um problema eu devo. aproveitei aquele bazar da receita federal em fevereiro (eu acho) e comprei duas barbies borboleta pra minha irmã que faz aniversário dia 31/08 :) será que é muita piração pensar no presente de natal pros meus pais já? talvez não, a ideia é boa, original, e da trabalho.

Eu sempre fico lembrando de todas aquelas fotos de 20 anos atraz jogadas dentro de várias caixas, e querendo fazer alguma coisa com isso. A ideia é fazer tudo em um albun só, e deixar a coisa mais bonita. Na verdade, a ideia inicial era um daqueles scrapbooks, mas como eu não entendi como se faz isso segui algumas pistas.


Com certeza o meu não vai ficar tão perfeito, mas com o tempo as coisas tendem a melhorar. Eu vou começar com um fichario velho, sem ziper que ta estrovando no meu armario. Da pra imprimir pequenas imagens em preto e branco e fazer uma capa da hora.

Fui na papelaria e pedi aqueles papeis pra decoupage, que tambem não faço ideia de como funciona, mas resumindo, descobri que são guardanapos coloridos, agora é comprar algumas folhas coloridas, cola, recortar os "guardanapos" e fazer colagem das fotos. E vamos ver no que da.

Mas mas mas, de uns anos pra cá, desde todo mundo agora tem só cameras digitas, ninguem revela mais fotos, dai acho que até fica mais facil. Acho que já faz uns anos que baixei aquele programa DBOOK, acho que foi no site da Americanas. Fica bem bonitinho tambem, acho que é bem mais facil e menos trabalhoso.

Dai da pra salvar do formato do programa, e mandar pelo site que eles fazem um livrinho muito lindinho tambem, ou no meu caso, eu vizualizo em tela cheia, do um Print Screen, e colo no paint deposi recorto só a montagem. Ainda da pra mandar imprimir 18x18 das quadradas e 15x21 as demais. Mandar revelar tambem sai mais barato (mas não da pra deixar acumular) tenho quase 200 fotos. Pago R$2,50 numa impressão numa A3 rende umas 4 fotos. Mas fica bacana! Depois só faz um furinho do lado e junta no albun :D

Será que eu termino até natal?

3 comentários:

  1. Gossstei, a ideia de organizar as fotos é otima :D
    To gostando desse blog :$


    Beeeijo (L)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um scrapbook, se precisar de uma dica estamos ai!!! :D
    aaah sabe onde você acha um monte de coisas legais para scrapbook? Páginas, adesivos, die cuts, botões, fitas e coisarda? Na papelaria Pérgamo e na catarinense do shopping!!!
    Via ficar lindooo seu album!
    beijos, adorei o blog!!!

    ResponderExcluir